por Jhoseff Bulhões

Por unanimidade o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou ontem (17) o mandato dos vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Delei Pinheiro (PSD). Eles são acusados de comprar votos em troca de combustível e abuso de poder econômico.

De acordo com o relator do caso,  Admar Gonzaga, explicou que em seu parecer que estava “absolutamente comprovada a compra de combustível”  e que não havia dúvida sobre a captação “ilícita de sufrágio”. Em 2013, os vereadores sofreram uma cassação pelo Tribunal Eleitoral Regional de MS (TER/MS), entretanto, por meio de uma liminar conseguiram sustentar o cargo até o dia de ontem.

Troca das cadeiras 

Com saída dos parlamentares, a Câmara receberá novos vereadores, as novas vagas devem ser assumidas pelos suplentes Juliana Zorzo (PSC), Roberto Durães (PT) e Eduardo Cury (PTdoB). O presidente Flávio César disse à imprensa nesta quarta-feira (18) que a Câmara de Campo Grande não tem prazo para convocar e empossar os novos vereadores. Porém, os procedimentos serão feitos assim que receber notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui