Avelino Neto

correio-1A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da tarde desta quinta-feira (22), na BR 163, em Mundo Novo, contrabando ou descaminhado avaliado em pelo menos R$ 1,5 milhão. As mercadorias estavam no caminhão Mercedes Benz/Atego 1419, placas de Francisco Beltrão, no Paraná, conduzido por um homem de 34 anos que não teve o nome revelado. O caminhão pertence a empresa contratada pelos Correios, sendo inclusive caracterizado como Correios – Sedex.

Em fiscalização de rotina a equipe da PRF encontrou na cabine do caminhão uma caixa contendo equipamentos eletrônicos oriundos do Paraguai que o motorista alegou ter pegado em Mundo Novo/MS para entregar em Dourados e que esse pacote não foi pego em uma agência dos Correios e sim próximo do trevo de Mundo Novo. Com busca no baú do caminhão, também foram encontradas caixas, algumas sem identificação e outras despachadas pelos Correios. O condutor confirmou que essas caixas que estavam sem identificação, ele havia pegado junto da que estava na cabine do caminhão (no trevo de Mundo Novo) e também continham eletrônicos para entrega em Dourados.

O motorista alegou aos policiais que receberia R$ 1.010 pelo transporte irregular e não apontou quem lhe entregou nem a quem entregaria os eletrônicos, mas que era a terceira vez que fazia esse tipo de transporte. Algumas caixas que estavam no interior do caminhão, que haviam sido despachadas pelos Correios estavam com notas frias. Nas caixas que o motorista pegou no trevo de Mundo Novo para levar para Dourados, após abertas, foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos e de informática.

O motorista não falou qual procedimento utilizou para que as mercadorias fossem colocadas no baú do caminhão, já que estava com lacre do Correios. O motorista, o caminhão e os objetos apreendidos foram encaminhados para Polícia Federal de Naviraí, que agora investiga a extensão desse esquema, se há envolvimento de outras pessoas em agências dos Correios nas regiões de fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui