Avelino Neto

ladraoespingardaUma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu na noite deste sábado no centro de Campo Grande, Milton Menacho Filho (32), morador no Bairro Tarcila do Amaral, mas também declara residência no Jardim Carioca e que portava uma espingarda cartucheira. Milton já era apontado pro algumas vítimas de roubos (assaltos) na área central, agindo sempre com a arma.

Após a prisão, vítimas o reconheceram a equipe da GCM estava em ronda pela Rua 7 de setembro quando avistou o homem carregando um saco preto de lixo nas costas e que ao notar a viatura da Guarda se comportou de forma suspeita e em seguida fugiu. Alcançado e abordado entre entrando em luta corporal com os gaurdas até se dominado e preso.

A espingarda foi encontrada no saco, quando então Mailton confessou a prática de assaltos e tentativas, inclusive de roubar carro como havia ocorrido pouco antes quando rendeu uma pessoa saindo de farmácia na Rua Joaquim Murtinho. Ao anunciar o roubo ele se anunciou como “chefe do PCC” e que iria atirar na cabeça da vítima.

Milton foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi autuado em flagrante. Enquanto a ocorrência era registrada, várias vítimas de assalto na região central chegaram na Delegacia e o reconheceram como autor dos crimes. Na delegacia ele alegou que só usou o nome do PCC pra impressionar.