A disputa do segundo turno das eleições, proporcionou, diante da polarização, o desempenho dos grupos em Aquidauana e Anastácio, principalmente dos prefeitos que tiveram, indiretamente, a capacidade de angariar votos para os candidatos.

Reinaldo foi vitorioso em 63 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, porém, cidades consideradas importantes e algumas comandadas por tucanos, chamaram a atenção pelo resultado.

Na relação das cidades que o resultado foi positivo, está a Princesa do Sul, que é comandada pelo PSDB, o candidato do PDT foi derrotado pelo tucano que obteve 11.244 votos dos votos válidos contra 10.299 votos que foram destinados ao juiz.

Derrotado em Aquidauana, mas saindo na frente na disputa pelos votos dos anastacianos, na margem esquerda, Odilon de Oliveira alcançou a maioria dos eleitores e conquistou 6.134 votos, mesmo tendo a frente do executivo municipal o tucano Nildo, o governador Reinaldo, conquistou 5.606 votos. Anastácio foi uma das poucas cidades em que Odilon saiu na frente.

Já em Dois Irmãos do Buriti, que também tem a frente o tucano, Edmilson Zandona a frente da prefeitura, Azambuja obteve quase 58% dos votos, totalizando 2790 votos contra 2080 que foram confiados a Odilon.

Em Jardim, que tem a frente do município Guilherme Monteiro, filho do conselheiro do TC, Márcio Monteiro, o PDT saiu na frente com 51,70% dos votos. Em Três Lagoas, comandada também pelo tucano Angelo Guerreiro, o governador ficou com 43,56% dos votos.

O resultado de domingo, oportuniza aos prefeitos o reflexo das bases e ascende a luz sobre a necessidade de mudar a estratégia e focar em seus mandatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui