Com o propósito de promover a inclusão social e garantir o acesso aos direitos civis, o Governo de Mato Grosso do Sul, em colaboração com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Instituto de Identificação da Polícia Científica, anuncia uma realização do Dia “D” para Confecção de RG nos Assentamentos, marcado para o próximo dia 3 de dezembro. Esta iniciativa busca simplificar a obtenção de documentos de identificação civil para os moradores de assentamentos.

“Nosso objetivo é atender a toda a demanda de fabricação de RG da população dos assentamentos desses municípios neste dia. As equipes de peritos papiloscopistas da Polícia Científica estarão novamente presentes, em parceria com as prefeituras, oferecendo transporte gratuito do assentamento até nossas Unidades para a fabricação da identidade”, destaca o coordenador-geral de Perícias da Polícia Científica, José de Anchieta Souza Silva.

O diretor do Instituto de Identificação, Márcio Cristiano Paroba, enfatiza: “Essa ação reforça os compromissos estabelecidos no contrato de gestão do Estado. Buscamos ampliar e facilitar o acesso à identificação civil, cumprindo metas essenciais para fortalecer os serviços oferecidos pela Polícia Científica.”

Durante o evento, que ocorrerá das 8h às 17h, serão atendidos os municípios de Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Coxim, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Nova Andradina, Ivinhema, Naviraí, Itaquiraí e Ponta Porã. Em parceria com as prefeituras municipais e a Sejusp, serão contemplados os assentamentos de Monjolinho, Santa Amélia, Aldeia, Mutum, Pedra Bonita, Villa Real, Santa Guilhermina, Santo Antônio, Tejim, São Sebastião e Itamarati.

O Dia “D” para elaboração do RG visa garantir que esses cidadãos obtenham a documentação necessária para uma participação plena na sociedade, reafirmando o compromisso do governo com a inclusão e a igualdade para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui