Prefeitura de Aquidauana

O mês de dezembro é o mais mágico do ano. E para começar esse mês em grande estilo, na noite do último domingo (03), aconteceu a tão esperada chegada do Papai Noel e acendimento das luzes de Natal.

A festa começou na Praça dos Estudantes, que ao longo de dezembro se torna “Praça do Natal”, com direito à decoração nas árvores, enfeites iluminados e uma linda casinha do Papai Noel, toda rica em detalhes para encantar os olhos e alegrar o coração.

A abertura das festividades de Natal contou com a presença da população, especialmente, das crianças que é quem mais esperam por esse momento. O prefeito Odilon Ribeiro, ao lado da primeira-dama Maria Eliza entregou a chave da cidade para o Papai Noel. Em seguida, com um show de fogos e muita neve, as milhares de luzes da praça dos Estudantes e da casa do Bom Velhinho foram acesas, iluminando o centro da cidade.

“Final de ano e a gente espera que todas as famílias continuem unidas, depois de um ano de muitas lutas e desafios. Esses enfeites aqui na praça e em alguns pontos de Aquidauana são para isso, para alegrar nossa alma, nosso coração e deixar a nossa cidade ainda mais acolhedora nesse fim de ano. Espero que as famílias aproveitem, visitem e prestigiem cada local decorado e enfeitado com muito carinho para vocês”, convidou o prefeito Odilon Ribeiro.

A Casa do Papai Noel e toda decoração de Natal da cidade de Aquidauana foi projetada e coordenada pela Secretaria de Administração e apoio de todas as demais secretarias municipais.

Na casa do Papai Noel, além do sorriso carinhoso do Bom Velhinho, as pessoas também podem fotografar e curtir cada detalhe, louças, acessórios, cama e mesa posta e, claro, muito brilho para dar o toque do Natal da Esperança.

Ontem à noite, na Praça do Natal, a Banda Marcial Exaltation Bras, orquestrada pelo maestro Jeilson Ezidio, se apresentou para a população e tocaram dando um toque especial ao evento, enquanto as pessoas visitavam a praça e, também, saboreavam os quitutes da Feira da Estação.

Esta 7ª edição do Natal da Esperança não ilumina apenas a Praça dos Estudantes, mas também ganhou uma árvore de 12 metros de altura e milhares de luzes a Avenida Pantaneta; outros dois locais muito apreciados pela população também estão com um colorido especial e cheios de luzes natalinas, o Parque Municipal Lagoa Comprida e a Praça do Tereré, na esquina da Av. Pantaneta.

O Natal da Esperança foi criado na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, trazendo além da temática das decorações e enfeites natalinos, uma opção de lazer e entretenimento para as famílias, além de ser uma oportunidade para os feirantes e vendedores ambulantes trabalharem e ganharem uma renda extra no fim de ano.

Outro diferencial é que, com a Praça do Natal e a Av. Pantaneta enfeitadas, a população circula mais pela cidade e, também, aproveita para visitar e gastar nos comércios locais, lojas e lanchonetes que abrem no período noturno.

 

PROGRAMAÇÃO:

O “7º Natal da Esperança” tem uma vasta programação, com atividades para todas as idades. Confira:

06/12/2023 – Show com Gleice Helena;

13/12/2023 – Apresentações da Banda Exaltation Brass, Coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Grupo Dança Las Fronteiriças e teatro: “Presépio Vivo”, com alunos do Normal Médio da Escola Estadual CEJAR;

14/12/2023 – Show com Eduardo Arimura e Brendo & Vinicius;

19/12/2023 – Show com Gustavo Henrique e Edu & Hernandes;

22/12/2023 – Show com Nosso Balanço.

 

ENTREGA DE BRINQUEDOS E SORTEIO DE PRÊMIOS

Depois da inauguração da Casa do Papai Noel, outro ponto alto da 7ª Edição do Natal da Esperança, será a entrega de brinquedos para as crianças de Aquidauana, que acontecerá dia 15/12 (sexta-feira), a partir das 16 horas, na Praça dos Estudantes. Esta ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social e distribuirá mais de 4 mil brinquedos para crianças de 0 a 12 anos de idade.

Ainda no dia 15/12, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, às 19 horas, na Praça dos Estudantes, fará o sorteio de celulares, bicicletas e carrinhos de bebê para os cidadãos que se vacinaram e depositaram seu cupom nas urnas nas ESFS, na grande campanha “Natal com Saúde”. Quem ainda não se vacinou, procure sua ESF, vacine, preencha seu cupom e concorra a prêmios. Corre que ainda dá tempo!

Fonte: Prefeitura de Aquidauana