Uma briga de trânsito quase acaba em tragédia na noite deste domingo (03) na Avenida Pantaneta, em Aquidauana. Lucas Wesley de Souza Santos, 23 anos, conhecido como “Pastorzinho Corumbá”, agrediu à pauladas Heládio Araújo Ávila, 39, sendo contido por policiais militares à paisana que estavam passando pelo local.

A reportagem do JNE foi informada que Heládio passou o dia em um córrego de Anastácio confraternizando e ingerindo bebida alcoólica. Ao retornar do local, já na Pantaneta, se desentendeu com Lucas no trânsito e começou a persegui-lo e próximo aos trailers de lanches, teria fechado Lucas, quando este desceu do carro com um pedaço de madeira, tipo porrete, e foi pra cima da vítima, golpeando várias vezes na cabeça.

Ainda de acordo com informações das testemunhas, dois policiais militares à paisana estavam passando pelo local e ao ver a confusão, de imediato interferiram, onde um deles retirou Pastorzinho de cima de Heládio. Uma pessoa que presenciou o fato disse que, se não fosse a interferência dos policiais, Lucas teria matado o outro motorista. O pedaço de madeira chegou a rachar devido a força dos golpes.

Lucas recebeu voz de prisão, teve as chaves do carro retiradas de sua posse, até a chegada de outra equipe da Polícia Militar. Heládio foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro de Aquidauana com vida e até o fechamento desta matéria, não há informações sobre seu estado de saúde.

O JNE apurou também que Pastorzinho não estaria alcoolizado e que tem diversas passagens pela polícia, entre elas posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, entre outros. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Aquidauana, onde se encontra à disposição da Justiça e o crime registrado como homicídio na forma tentada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui