Parceria em acompanhamento técnico fortalece a produção no Assentamento Indaiá

Com o objetivo de impulsionar a produção de hortaliças e frutas no município de Aquidauana, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana, SENAR ATeG em Horticultura, promoveram um grupo de acompanhamento técnico de produção com os pequenos produtores do Assentamento Indaiá.
O grupo foi formado em agosto de 2018, numa iniciativa do Sindicato Rural de Aquidauana, que percebeu a aptidão da região e solicitou ao SENAR a assistência técnica para os produtores do Assentamento Indaiá.
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com trabalho técnico de engenharia agrônoma, ingressou no grupo, apoiando e contribuindo no preparo do solo, transporte de insumos agrícolas e acompanhamento social aos produtores da agricultura familiar do Assentamento Indaiá.
O grupo se reúne periodicamente para acompanhamento técnico e gerencial das propriedades na implantação e condução de hortas e pomares do Assentamento Indaiá e tem comemorado os bons resultados após esse tempo todo parceria para o desenvolvimento da agricultura familiar do local.

Fonte: Agecom