Em Aquidauana a prova será realizada no campus do Instituto Federal
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aplica neste domingo, 20, em dez municípios do Estado, o Exame de Seleção 2017, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Em Aquidauana, a prova será aplicada no Campus do IFMS, que fica na Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí.
A prova terá início às 8h15, pelo horário de Mato Grosso do Sul. Os candidatos deverão se apresentar com o documento de identificação com foto entre 7h e 8h, quando os acessos às salas serão fechados.
Com duração máxima de quatro horas, a prova terá 50 questões objetivas de língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10).
A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção na segunda-feira, 21. A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.
A lista final de inscritos e os locais de prova nos dez municípios foram divulgados nessa quinta-feira, 17, na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Foram registradas 3.669 inscrições. O curso mais concorrido, este ano, é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande, com 8,13 candidatos por vaga. Na sequência aparece o mesmo curso ofertado em Corumbá, com concorrência de 7,9 inscritos por vaga.
Documento de Identificação – Inscritos que não têm documento de identidade com foto podem solicitar ao IFMS nesta sexta-feira, 18, uma carteira de identificação para a realização da prova.
O candidato deve se dirigir ao campus onde concorre à vaga e apresentar à Comissão Local do Exame de Seleção a certidão de nascimento e uma foto 3×4 recente.
Dúvidas ou solicitação de informações sobre o Exame de Seleção 2017 devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Técnico Integrado – Foram abertas 1.600 vagas para os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.
O estudante pode participar de programas de iniciação científica e tecnológica do IFMS, que permitem a realização de pesquisa aplicada sobre temas das mais variadas áreas de conhecimento, além de atividades de extensão junto às comunidades dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui