A Guarda Civil Municipal de Campo Grande será treinada para atender ocorrências ambientais em praças, parques, bosques e logradouros do município. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) para a realização do segundo módulo do curso “Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal”, que começa nesta segunda-feira (28), às 14h, no auditório do Centro do CEA Polonês.

Esta capacitação visa a formação continuada dos Agentes de Apoio à Fiscalização de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal (Módulo II), que atuarão na fiscalização preventiva de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

O curso, que prevê atividades teóricas, práticas e a participação em palestras de especialistas de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental, está programado para terminar no dia 1 de outubro.

Da Redação
Foto: Divulgação/PMCG